terça-feira, 31 de julho de 2012

Restaurante Fogão Goiano


O restaurante fica encravado no falido Pólo de Modas do Guará (na verdade, o Pólo não parece rigorosamente falido, mas acontece que deixou de ser um Pólo do que quer que seja, para se transformar em mais um daqueles locais cheios de lojinhas e salões de beleza e oficinas. Não há, enfim, uma enormidade de confecções e de pequenos empreendedores entusiasmados com a possibilidade de vestir o brasiliense).

Enfim, divago. Voltemos ao Fogão Goiano. Trata-se de um restaurante simples (sabe aquelas lonas do lado de fora, “pra abater o sol”? Por aí você tira uma ideia...). Sempre que vou até lá, lembro aqueles restaurantes da Vila Planalto, aqueles que só o pessoal muito escolado na cidade conhece, e que têm um preço bom, mas são bem pé-sujo e você só acredita que são "recomendáveis" quando a comida chega. O Fogão Goiano é bem este caso.

A proposta da casa é de servir, a quilo, a legítima comida goiana. A variedade impressiona (principalmente se levarmos em conta o preço) e você provavelmente vai encher aquele prato enorme, maior que a sua boca. Você fica desorientado, eu juro. É tudo muito gostoso e, detalhe importante, eles não colocam o famigerado coentro, o que, para mim, é um tremendo achado (detesto essa mania brasiliense de meter coentro em tudo... blergh!).

Sabe o que eu gosto também no Fogão? Gosto do fato de que, apesar de eles serem simples, não são desleixados. Um exemplo bem simples, mas que meu olho de mulher não deixou de observar, é que eles renovaram as toalhas da mesa, nas últimas semanas. Você vai me dizer: “que bobagem, quem disse que isso significa alguma coisa?”. Pois significa sim, cara-pálida, significa que tem alguém olhando o estabelecimento com olho de dono, cuidando dos detalhes, “fazendo o porco engordar”.

E por falar em porco, que me perdoem as almas sensíveis, mas o que é aquele pernil assado?

P.S.: esqueci-me de dizer que tenho assim um laço afetivo com o local, pois foi lá que eu e o Cláudio nos conhecemos... Quem disse que a alma-gêmea da gente não pode estar ali, no melhor self-service do Guará?

Dica: Experimente o pernil e o suco de laranja. Coentro's free.

Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças, Almoçar, Comer muito, Famílias, Gastar pouco.

Localização no Google Maps - Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário