sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bolos do Flávio


Sou simplesmente apaixonada pelo conceito de negócio da “Bolos do Flávio”. Trata-se de uma loja simples, minúscula: um balcãozinho, duas ou 3 atendentes e, o mais importante, um produto de primeira, vendido a bom preço, para atender a uma necessidade real, quer dizer, para atender uma necessidade que a gente nem imaginava que tinha.

Sabe quando você tinha 9 anos e assistia à Lagoa Azul a tarde inteira e, lá pelas 4, um cheiro incrível invadia a sala e você descobria que sua mãe tinha feito bolo? Então, quando você toma lugar em frente ao balcãozinho, o primeiro sentido atingido é o do olfato, e é inevitável que memórias da infância também apareçam. Daí, você começa a olhar a estufa (oi?) e vê ali expostos bolos de todos os tipos: grandes, pequenos, com cobertura, sem cobertura. Depois, olha o cardápio e fica difícil decidir: as opções são mesmo MUITAS e o preço é super amigável (8 reais o bolo simples, 12 reais o mais cheio de coisinhas). Basta agora então esperar a sua vez (o lugar está sempre cheio), pegar o carro, chegar em casa, passar um café e experimentar uma fatia. Na verdade, este é o momento apoteótico (que rufem os tambores!), pois aí você percebe que ainda há gente honesta, vendendo produtos de qualidade, sem enfiar a faca, a fim de valorizar o produto e de glamourizar as havaianas.

A propósito, fiz a maior média com a sogrinha, levando para ela um “Toalha Felpuda”, que é de coco, bem molhadinho. O único defeito deles, na minha opinião, é não trabalharem com produtos salgados, que são sempre os meus preferidos.

Dica: Toalha Felpuda: você não se arrependerá. Se a família for pequena, peça meio bolo, que eles vendem também.

Bom para: Comer muito, Gastar pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário