sábado, 25 de agosto de 2012

Vida boa


Tarde em Águas Claras. As construtoras finalmente param. Está frio,  os pães estão velhos, há crianças passando fome na África, e é o momento de fazer uma torradinha, não só para matar a fome, mas principalmente para nos ocupar em uma tarefa conjunta (que não seja a que já realizamos, mas sobre a qual prefiro manter a discrição). Enquanto cortamos os pães, regamos com azeite, salpicamos o orégano e ligamos o forno, vamos falando da vida e das nossas histórias.

Quando nos damos bem, é incrível como a conversa flui, não é mesmo?

Finalmente, as torradas ficam prontas. A noite começa a baixar. Cláudio se lembra de que, se não temos geleia, podemos nos virar com o melado, que está ali, esquecido numa prateleira, melado bom de Cabeceiras, “exclusivo”, que a gente pode morrer de procurar, mas não encontra fácil, pois não é industrializado nem “globalizado”.

Ficamos sentados à bancada, por uns bons minutos, apreciando o melado “de raiz” e as torradinhas ainda quentes.

A vida pode ser boa.

Basta ter olhos de ver.

3 comentários:

  1. Lendo o que você escreve sobre a sua vida em Águas Claras dá a maior vontade de morar aí!! =]

    ResponderExcluir
  2. Então vem logo!!!!! A cidade só vai ganhar com sua presença... hehehehe

    (Agora, se não der para se mudar de vez, aproveita as férias e vem comer umas torradinhas aqui em casa! Eu juro que tento providenciar o melado exclusivo... )

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma ano atrás, devido à esse blog eu conheci o Grande Amor da minha vida. Uma mulher linda e tinhosa.

    Devido à correria, comprei uma pequena lembrancinha, mas não deu tempo de passar pro papel tudo o que eu sentia. Pra comemorar repetimos o prato que fiz pra ela no dia seguinte em que nos conhecemos.

    Mas aproveitando que a internet resolveu funcionar aqui no novo apartamento, senti que não tinha lugar melhor pra escrever o tal bilhetinho que não aqui, que foi onde tudo começou.

    Não tenho o talento que a Issana tem com as letras, mas o que eu quero dizer é muito simples, Issana. Você trouxe luz pra minha vida, eu achava que era feliz, mas na verdade, só conheci a felicidade depois de te conhecer. Realmente a vida pode ser muito boa. Principalmente depois que te conheci.

    Espero que possamos repetir essa comemoração de hoje até ficarmos bem velhinhos.

    Te amo muito.

    ResponderExcluir