sexta-feira, 10 de agosto de 2012

É noite no Reino das Águas Claras


Quinta-feira, quase 10 horas da noite. Paramos o carro num daqueles estacionamentos que beiram o Parque. Percebemos que há um movimento, o cheiro de churrasquinho está ótimo, estamos com fome  e decidimos experimentar.

A estrutura é quase profissional e o negócio se chama "Espetinhos dos Amigos": bancos e cadeiras de plástico, comanda personalizada, vinagrete e feijão tropeiro devidamente acondicionados, pessoal uniformizado, cardápio estilizado.

A noite está fria, mas decidimos ficar – e não nos arrependemos.  Penso no quanto somos abençoados por viver aqui: o céu estrelado, o Parque do lado, os prédios do outro,  pessoas queridas por perto...

E por falar em pessoas, e não é que o Cláudio achou mais um conhecido da mítica Monte Carmelo, exatamente ali, às dez da noite, numa barraquinha de churrasco de Águas Claras? Ele ficou gritando “Fulano!” e dizendo “Acho que ele é lá de Monte Carmelo” e eu respondendo “Não é não, imagine, Monte é tão pequenina, Águas Claras também não é gigante, como seria isso etc e tal”, mas era mesmo o Fulano, e eles mataram saudades e falaram do quanto estavam encantados por se encontrar ali, em condições tão, digamos, peculiares.

Enfim, senti muita paz por ali (e pensar que, no mesmo dia, alguém foi baleado, dentro de uma padaria da cidade...) e quero voltar mais vezes, talvez até a pé, para aproveitar um pouco a noite – se as condições de segurança permitirem, é claro.

Deus livre o nosso Reino das Águas Claras da violência e da agressão. Que possamos continuar a viver sem medo e a aproveitar as noites, sejam elas frias ou quentes. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário