quinta-feira, 26 de julho de 2012

Instituto Vida


Hoje eu ia falar sobre o comportamento desrespeitoso das construtoras em Águas Claras. Até tirei umas fotos (viu só como estou uma blogueira aplicada?), na frente de um monte de pedreiros, que ficaram ali, de boca aberta, sem entender o que é que aquela baixinha estava fazendo,  tirando foto “deles”,  mas, como já fiz um post sobre isso e não estou muito a fim de dar murro em ponta de faca, vou deixar para outro dia.

Resolvi falar de  coisa boa, então vou contar para vocês que, naquele périplo que o Paixão e eu estamos fazendo por Águas Claras, pra descobrir um centro espírita mais perto do que o que frequentamos, acabamos encontrando o Instituto Vida, que fica logo ali, no Areal, e tem palestras e passes, todos os sábados, das 18h30 às 19h30.

Minha sogra estava nos visitando e a convidamos para ir conosco.  Descobrir o centro não é muito fácil, o que contribuiu para que chegássemos, meio esbaforidos,  pra  descobrir que teríamos que subir dois lances de escada íngreme. Houston, a  D. Lêda tem alguns probleminhas no joelho, e uma certa dificuldade para andar. Pensei seriamente em voltar, mas ela é guerreira e se arrastou, escada acima.

O clima é ótimo. Assim que nos instalamos, as pessoas nos cumprimentaram e dava pra perceber verdadeiro interesse por nós, o que é mágico, principalmente quando se trata de uma capital, na qual, de modo geral, somos todos meio anônimos.

O local das palestras é bem pequenininho – parece assim uma claraboia, sabe? Fica no último andar e é estreitinho. Do lado de fora, rolava um funk na maior altura, o que, junto com um microfone mal ajustado, prejudicou um pouco ouvir a palestra, que, mesmo assim, foi muito bacana. O tema foi Cura Interior e muita coisa do que foi dito serviu para mim.

Depois da reunião, tomamos passe e fomos embora, não sem antes a D. Lêda descobrir a conhecida de um conhecido e bater altos papos com a moça, além de cumprimentar todas as pessoas e conversar com a palestrante e fazer um milhão de amigos, como só ela consegue fazer.

Pretendemos voltar lá e eu recomendo de verdade, até porque eles começaram faz muito pouco tempo, mas já fazem um trabalho muito bonito de assistência a mães sem condições financeiras de levar adiante uma gravidez, ou seja, não ficam só no blablablá antiaborto, mas tomam atitudes concretas para ajudar pessoas desesperadas e desamparadas, diante de uma gravidez indesejada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário