quarta-feira, 11 de julho de 2012

Fraternidade Espírita O Bom Samaritano


Como a grande maioria das visitas ao blog vem pelo Google, procurando “centro espírita em Águas Claras”, senti-me na obrigação de compartilhar um achadinho que fizemos. Trata-se da Fraternidade Espírita O Bom Samaritano, que fica a 7 minutos do Shopping Águas Claras (que comparação sugestiva, não?), encravadinho lá em Arniqueira.

Para quem nunca saiu do eixo Águas-Claras-dos-Prediões, é um verdadeiro susto encontrar, ali tão perto, uma área tão parecida com as nossas cidades de origem: são ruas com esquinas e lojinhas misturadas com casas baixas, naquela anarquia bem brasileira, que às vezes faz falta, quando a gente só fica entre a Castanheiras e a Araucárias.

Estivemos  no local 2 vezes, mas certamente iremos repetir, pois ando muito precisada de apoio espiritual (vivi uma verdadeira tragédia em maio, da qual não gostaria de falar, mas que tem me exigido muita oração e muito equilíbrio na fé). A primeira impressão que tive foi meio sinistrinha, pois o centro estava com as luzes apagadas, então rolou assim um sentimento “que lugar ermo, meudeusdocéu”, mas foi mesmo porque chegamos cedo e, logo, logo, o centro ganhou aquela cara que todo bom centro tem: cheio de luz, de pessoas agradáveis e de muita, muita paz, que você já começa a sentir logo na entrada, quando olha para o céu e vê lua e estrelas –coisa que TAMBÉM não podemos fazer em Águas (quer dizer, até podemos, mas só lá dentro do Parque e eu tenho amor à vida e não sou louca de olhar pra cima, no parque escurinho).

O endereço não é difícil. Vou até tentar colocar mais tarde aqui um mapinha, que o Presidente do Centro passou para a gente, mas é só perguntar para alguém “ei, onde fica o Setor de Igrejas Arniqueiras?”, que é um setor que acabei de criar, pois o centro fica entre uma igreja católica e uma evangélica, no alto de um morrinho (nossa, quanta coisa sugestiva... quer ir ao centro? Dirija-se ao alto!)

O endereço oficial é SHA, Área Especial 02, Chácara 93 Lote 03, Arniqueira, Águas Claras - DF

O telefone para contato é  (61) 3401-2653.


25 comentários:

  1. Nunca consigo falar nesse telefone. Qual o horário de funcionamento? Existem grupos de estudo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel. Desculpe a demora na resposta. Não tenho essas informações, mas acredito que têm grupos de estudos sim. A página deles é http://www.febos.org/

      Boa sorte!

      Abraço fraterno,
      Issana

      Excluir
  2. Qual o horário das reuniões?
    Tem grupo de estudos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andressa.
      Desculpe a demora na resposta. Eles têm grupo de estudos sim, só que não sei os detalhes, pois não frequento. Acho que você consegue mais informações em http://www.febos.org/

      Felicidades!!!

      Excluir
  3. Liguei para lá e me informaram que as reuniões públicas acontecem as terças-feiras as 20 horas.

    Obrigada pela dica!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, como é bom ouvir coisas bonitas de lugares que nos fazem bem.
    Nossa casa espírita é assim.... um pequeno grande lugar de paz.
    Estou na casa a 8 anos... fui acolhida pela família O Bom Samaritano.
    Quem tiver dificuldades em nos encontrar, pode me adicionar no watzap e ai eu mando a localização via gps.
    Na maioria das vezes, principalmente a noite, quem atende ao telefone sou eu. ... por isso desculpem pelas falhas.
    Deixo meus telefones para outros contatos. Abraços fraternos.
    Fasandra Souza 9256-4081 / 3401-2653
    Ah, temos cursos sim......

    ResponderExcluir
  5. Fasandra, que bom que você apareceu por aqui. Estamos querendo nos integrar à Casa, até porque nossa filhinha está no tempo de entrar na evangelização. Vocês atendem a partir de que idade? Abs

    ResponderExcluir
  6. Atendemos desde bebê..... Venha nos visitar.....

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde meus irmãos. Quantas ligações temos recebido desde o último post, obrigada Issana pela iniciativa.
    Nossa casa continua aqui, de portas abertas....
    Nossos cursos sistematizados voltam dia 21/02 as 17 horas.
    "Podemos levar crianças" muitos tem me perguntado!
    Na segunda as 20h, na terça as 20h e no sábado pela manhã, nossos pequeninos podem vir.... mas apenas no sábado temos atividades voltadas a eles. Na segunda e na terça eles ficam na companhia dos papais e mamães.
    Ja na quarta as 20h e no sabado as 17 h, os pequeninos devem ficar em casa.
    No domingo as 8:30 trazendo um boné, eles podem vir, pois é o dia da Campanha de Fraternidade Auta de Sousa.
    Apareçam, estamos esperando vocês.
    Grande abraço
    Fasandra Souza

    ResponderExcluir
  8. Bom dia queridos irmãos, visitem tambem nosso Facebookhttps://m.facebook.com/profile.php?id=1611851642367433
    grande abraço
    Venham nos visitar.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia queridos irmãos, visitem tambem nosso Facebookhttps://m.facebook.com/profile.php?id=1611851642367433
    grande abraço
    Venham nos visitar.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia queridos irmãos, visitem tambem nosso Facebookhttps://m.facebook.com/profile.php?id=1611851642367433
    grande abraço
    Venham nos visitar.

    ResponderExcluir
  11. Estamos com um novo site http://www.febomsamaritano.org/

    ResponderExcluir
  12. Estamos com um novo site http://www.febomsamaritano.org/

    ResponderExcluir
  13. como chegar la , Fasandra ! moro no ed Parque Central , entre Av Aguas Claras e Av Arniqueiras ! obrigada ,

    ResponderExcluir
  14. como chegar la , Fasandra ! moro no ed Parque Central , entre Av Aguas Claras e Av Arniqueiras ! obrigada ,

    ResponderExcluir
  15. como chegar la , Fasandra ! moro no ed Parque Central , entre Av Aguas Claras e Av Arniqueiras ! obrigada ,

    ResponderExcluir
  16. Oi Lilian, me liga na instituição que te explico. 3401-2653 ou 9256-4081.
    Aguardo

    ResponderExcluir
  17. Oi Fasandra!
    Fui procurar hoje o Centro. Consegui achar. Vou tentar conhecer, não nesta 3ª feira próxima e sim na seguinte, dia 31. A D. Zilda, mãe do Luíz Sergio ainda está no pojeto?

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de conhecer...como chego lá, moro em Águas Claras.!!

    ResponderExcluir
  19. FASANDRA, AINDA ESTA NO CENTRO? O TELEFONE É O MESMO?

    ResponderExcluir
  20. FASANDRA, AINDA ESTA NO CENTRO? O tel é o mesmo que em 2015?

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde. Estou tentando entrar em contato nesta instituição e não estou conseguindo. Os números estão todos inválidos.
    Podem por favor me mandar um número actualizado. Obrigada

    ResponderExcluir