quarta-feira, 25 de julho de 2012

Setor de Alimentação Econômica de Águas Claras


Olá, pessoal.

Continuando a série “Dicas para o Pobre Morador Pobre de Águas Claras”, quero falar sobre uma quadra, que o Cláudio  chama de “Setor de Alimentação Econômica de Águas Claras”, e eu acho muito apropriado, pois é exatamente a “confluência” de 4 ou 5 pequenos estabelecimentos, que se sucedem, um ao lado do outro, quase em frente à Estação Concessionárias, na rua paralela  ao Shopping Quê. Eles se sucedem e, cada um na sua “praia”, fazem uma gastronomia muito adequada para  quem, como a gente, tem  pouco dinheiro  e pouca disposição para frequentar shoppings lotados e barulhentos.

Bem, como estava dizendo, o tal do Setor é uma bênção: você pode comer um galeto gaúcho (só releve o atendimento, que é para os fortes e destemidos), tomar uma cerveja barata e comer uma feijoada gostosa no Odara (a gente já percebeu, inclusive, que o Odara tem virado um “point” à noite), levar uma pizza pra casa (nunca experimentei, mas não deixa de ser uma opção, certo?) ou comer um sanduíche, bem carregado daquela gordura baconiana que a gente ama – além de, thanks God,  e bem distante do clássico  gosto-de-nada do MacDonalds.

E por falar em MacDonalds, lembrei o Giraffas, que é a versão tupininquim do méqui e apresenta, pelo menos para o meu gosto, um arremedo muito malfeito do nosso querido cardápio caseiro. Sério, é meio dose você se sentar para comer um peixe e ele ter o mesmo gosto do frango, que tem o mesmo gosto do hambúrguer, que é parecido com o pão, que, por sua vez, lembra muito uma alface.

Enfim, mas eu não quero “chochar” o Giraffas, até porque gosto não se discute, mas sim dizer que a lanchonete que a gente frequenta (putz, percebi agora que estou falando do lugar e ainda não dei o nome. Anote aí: Tuza’s Burguer) oferece também pratos executivos, o velho e bom Prato Feito (vulgo PF), por um preço menor que o do Giraffas (no Tuza’s, sai por 11/12 reais o prato, que é super bem servido) e, acreditem em mim, uma qualidade infinitamente superior. Tou aqui salivando com a lembrança do feijãozinho bem temperado, da batata frita crocantinha, da carne gostosa (minha preferida é o lombo; o Ivens já experimentou a picanha e não gostou).

(Informo mais uma vez que não estou ganhando nada com a indicação, além do prazer de ver vocês por lá). 

A propósito, se preferirem não me encontrar, podem pedir pelo telefone. Confiram aqui.


E você tem alguma dica de um lugar legal? Compartilhe com todos, comentando abaixo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário