quinta-feira, 1 de setembro de 2011

"Da janela lateral/Do quarto de dormir..."

Do janelão da academia do prédio, acompanho há meses o surgimento de dois espigões. Distraí-me por algumas semanas e hoje levei um baita susto, ao vê-los já quase totalmente pastilhados: um é branco e vermelho e outro, branco e azul.

No ritmo em que eles se finalizam, daqui a poucos meses já haverá famílias morando ali. Como  sou fascinada por gente e suas histórias, então é um prato cheio um prédio desses, vislumbrado enquanto mato o tédio dos quilômetros a percorrer na esteira (ratinha em teste de laboratório, é assim que me sinto) e conto os aviões que passam pelo céu, já em processo de aterrissagem.

Não me achem (muito) esquisita, mas sou assim, contemplativa. Não foram poucas as vezes em que fiquei, estirada na rede, olhando as luzes acesas do prédio láááá na frente (e que tem uma linda cobertura, a propósito), imaginando que cada luzinha dessas é alguém que chega, alguém que se ocupa, alguém que tem uma história única e intransferível, que eu adoraria ouvir.

E, antes que me perguntem, já respondo: não, eu não tenho binóculos. Fiquem tranquilos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário