quinta-feira, 29 de novembro de 2012

D. Marta em Águas Claras - As Mangas


Já faz uns 2 meses que meus pais estão nos visitando. Acho o máximo ver a cidade a partir do olhar destes 2 mineiros, nascidos e criados no interior.


Para eles, por exemplo, o Parque não é somente o Parque. É também local de coleta de mangas. Da primeira vez, minha mãe chegou toda entusiasmada com a descoberta: 

“Issana, olha só, eu virei a minha blusa pra caber mais, mas tinha uma moça  do nosso lado, catando também, só que ela  era prevenida e tinha uma sacolinha e levou um monte”. 

A partir de então, ela nunca deixou de levar uma sacola plástica. Vai que rola, né? 


2 comentários:

  1. impressionante o quanto é salutar entrar em contato com uma perspectiva outra da nossa realidade, não é vero? acho que o olhar diferente do outro acrescenta tempero e desperta reflexões sobre a nossa rotina. bonito isso.

    beijos em todos daí!

    iza =)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você falou t-u-d-o. O olhar diferente (e do diferente) é pura riqueza. Estranho é o quanto a gente sempre reluta em aceitar, né? Tou me lembrando inclusive de um texto seu, sobre um senhor, que conheceu numa viagem, e a quem não entendia e que, de repente, conseguiu "ouvir"... Achei tão linda a história...

    Bjs

    ResponderExcluir