quarta-feira, 14 de novembro de 2012


O que aconteceu de novo em Águas Claras? Ah, tanta coisa... Vejamos:


  •       O salão que frequentava fechou, liguei descabelada (com o perdão do trocadilho) e não consegui falar,  mas depois o descobri,  escondidinho no Edifício Moove, sem nem um milésimo do charme e do glamour do endereço antigo. O coitadinho parece aquelas damas orgulhosas, que caem na pobreza aos 70 anos, vão morar na periferia, mas levam consigo prataria e, sobretudo, nariz empinado. No que me diz respeito, redescobrir o Adarlan das Sobrancelhas foi um tremendo alívio (a propósito, desculpem o papo-brioche, ok?).
  •    O administrador da cidade mudou. Hoje eu não tenho a mínima ideia de quem seja, o que deixa saudade do Manoel Carneiro-cabelinho-de-cuia-tuiteiro-que-dava-atenção-à comunidade... Pena que no meio do caminho tinha uma revistinha. Tinha uma revistinha no meio do caminho.
  •    Inauguraram uma rua inteira, paralela à Castanheiras (está aí uma coisa que só acontece lá em Águas Claras: a cidade está tão por fazer que poderemos contar para nossos filhos que “na minha época, isso daqui era fechado e não tinha essa rua e tal-e-coisa” e nossos filhos nos olharão com benevolência, achando tudo um tremendo folclore e como-a-vida-da-mamãe-foi-primitiva).
  •     Também inauguraram, quase lá em frente de casa, um Posto de Encontro Comunitário (o nome será esse mesmo? Corrijam-me) e, agora, a gente fica observando lá de cima o exercício das pessoas e o interessante fato de elas preferirem sair dos seus condomínios com academias plus mega ultra blaster para utilizarem aqueles aparelhinhos da praça, só pelo gosto de conviver. Acho fascinante.
  •    Abriu um Subway, vai abrir uma Biscoitos Mineiros (viva!) e eu descobri que o melhor churrasquinho do mundo está na quadra do Piratas, mas isso é papo para outro post. Perceba que a civilização está chegando aos poucos. Não desanimemos, companheiros! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário