quinta-feira, 21 de abril de 2011

Um parque especial

O Parque de Águas Claras não é o maior nem o mais bonito de Brasília. Passa muito longe disso, aliás, mas é impossível ficar indiferente àquela área verde, encravada bem no miolinho de Águas.

Ontem demos uma volta por lá, meus pais, o Ivens e eu. Eram umas 16h30 e o lugar estava extremamente tranquilo, quase deserto. Descobri uma área que não conhecia (sim, eu sou uma preguiçosa que, por exemplo, só visitou a piscina do prédio 2 vezes - e já se passaram 8 meses!), na qual há até lago com patinhos e academia ao ar livre. Há também caldo de cana e um pastel nadando na gordura (para quem gosta, um prato quase líquido).

Particularmente, o que mais me atrai no parque é exatamente o que tive ontem: silêncio e paz. Para outras pessoas, um pouco de convivência social, de outras pessoas passando por perto também é importante, e devo dizer que, em outros horários e dias,  também se pode dar uma interagida animadinha.

Para quem pensa em comprar um apartamento e morre de medo de se afogar na selva de pedra que é Águas Claras, fica o lembrete de que não só de concreto é feita a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário