terça-feira, 19 de abril de 2011

Caboco Resolvedô

Hoje baixou o caboco resolvedô e resolvi um punhado de coisinhas. Uma delas, não tão -inha assim: há algumas semanas o carro velho de guerra está fazendo um barulho infernal. A impressão que dá é de que a lataria está se desfazendo, um verdadeiro horror. Daí, eu não podia virar as férias sem ter resolvido isso: ir e voltar do Plano até Águas Claras com aquele barulhão é atitude no mínimo irresponsável (carro é arma; acredito piamente nisso).

Depois das compras no Comper (camarão, inclusive, que a sexta é santa, pois não?), de contas pagas na Caixa, com direito a saber que os guardinhas estão a mil ali na área do Shopping Quê, dando multas a mancheias (aguaclarenses, tremei!) e de fazer 7,5km de caminhada, almocei e nos dirigimos, Ivens (fiel escudeiro) e eu, para Taguatinga, a fim de descobrir a oficina mecânica que o Islan indicou. Vocês sabem, ele já morou por aqui e me ajudava demais na manutenção do carro, cuidando de toda essa parte e me deixando livre para viver, digo, para fazer coisas de que gosto beeem mais.  (Entendem então a ida do Ivens comigo? Estou treinando o menino para substituir o mano mais velho,  que não sou boba. Quando o João, meu sobrinho de 6 anos, fizer 18, substitui o Ivens e assim por diante, num lindo e maravilhoso ciclo de "ajude sua parenta").

É claro que a gente se perdeu, que me estressei, achei que estava tudo perdido e, nessa hora, o super Galaxy do Ivens entrou em ação - e não é que funcionou? Fomos seguindo as orientações do GPS e chegamos à oficina. 

Ah, a  oficina. Isso merece um post especial. Vamos lá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário