sexta-feira, 26 de julho de 2013

Da varanda

Da varanda, neste exato momento mágico (22:22 de uma sexta-feira), observo:

- pessoas se divertindo no Primeiro Bar. Não está tão movimentado, principalmente se considerarmos que é uma sexta-feira. Será que saiu da modinha?

- Menino e seu skate,  descendo à toda a Boulevard, como se carros não houvesse.  Anotação mental: NUNCA oferecer  skates para degustação  da  Letícia.

- Metrô, sentido Plano Piloto.  Está vazio. É meio melancólico, não é?  

- Metrô, sentido Samambaia. São quase onze da noite e ele continua lotado. Isso eu já acho  meio angustiante.

- Prédios com quase todas as luzes acesas. Daqui a pouco, lá pelas 3 horas da manhã, quando eu acordar para amamentar e, depois, caminhar e caminhar e caminhar pela casa, apreciando minha filha linda no colo, enquanto ela se dedica a arrotos nada poéticos e vai aos poucos cerrando os olhos,  verei pelas janelas os mesmos prédios, apagados, mudos, escuros,  com uma ou outra luzinha solitária, e vou imaginar que ali, naquele cômodo iluminado,  está alguém insone ou doente e vou fazer uma prece quieta por essa pessoa, mas vou pensar também que talvez seja alguém que simplesmente esteja lendo um bom livro e agradecerei a Deus por ainda existirem esses prazeres tão simples.

- Carro descendo a Boulevard. Ainda bem que o menino do skate já se foi.


Huuuumm... e por falar em “se ir”, preciso render o Cláudio da tarefa, que ele também merece dar pausas. 

4 comentários:

  1. Moro em aguas claras ha 8 meses e só fui conhecer conhecer seu blog agora (me pergunto "POR QUÊ?!") e adorei! Já dei screenshot em várias postagens pra me lembrar das dicas - e segui-las. Por favor, se não for pedir mais, volte a postar para esta pobre moradora de aguas claras sedenta por bons lugares - e baratos, vai... - e badalação nem tao badalada assim (porque, por aqui, nem é possível ainda).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiê!
      Legal você ter gostado do blog. Assim, vou acabar me animando a voltar mesmo a escrever... Aliás, tenho altas dicas de lugares baratos, mas que só valem se vc for uma moça simples (eu sou!). hehehhe
      Grande abraço!

      Excluir
  2. não deixe de escrever! encontrei esse blog por acidente outro dia e achei mara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que acidente legal, Renata! rs
      Dei uma olhada no seu blog e gostei demais também... Abs

      Excluir