quinta-feira, 25 de julho de 2013

Quase Saramandaia

Já que estou em casa, acabo “convivendo” muito mais com os vizinhos. Neste exato momento, junto com a máquina de cortar grama, que moi lá fora as beiradas do metrô, com as vassouradas da diarista nas paredes e nos móveis aqui de casa (e mais os gemidinhos da filhota, que acorda e daqui a pouco quer peito e nada de post terminado), está em ação o Pica-pau de Fim-de-Semana.

Estou estranhando. Afinal, hoje é quinta-feira e ele se adiantou à rotina que, há mais de um mês, estabeleceu: basta chegar sábado e domingo e, tcharan, temos que utilizar nossa furadeira da polishop e pregamos quadros e reajustamos as cortinas e furamos e furamos e furamos  cada centímetro dos quartos e da sala e da cozinha e do corredor  ( preciso interromper para  contar que ontem vi, na wimóveis, alguém chamando corredor minúsculo de “hall de circulação”. A-do-ro.)

Evidentemente, não basta que seja sábado ou domingo. É preciso que seja também bem cedo, de preferência às seis da manhã, pois pica-pau que é pica-pau é mutante  madrugador.

Na próxima edição da estranha série “Vizinhos do Barulho”, falaremos de um outro espécime, o Batedor Serial, que sai batendo todas as portas da área comum do prédio, mesmo que seja super cedo ou super tarde, para depois mexer tresloucadamente na chave e na porta. Só aí chama o elevador, que sobe gemendo e, ufa, leva para  longe nosso personagem, trazendo  aos ouvintes, enfim, esta raridade chamada sossego.  

(By the way, é claro que estou sentando no próprio rabo. Afinal, também integro a fauna, sendo mais conhecida como a Mão-que-embala-o-berço-mas-não-consegue-fazer-o-bebê-calar-a-boca-às-3-da-madrugada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário