domingo, 28 de agosto de 2011

Preços e biroscas

Falei da falta de sal na feijoada do Pirata's, mas voltei para fazer um reconhecimento: fomos muito bem-atendidos e a comida foi preparada no capricho (eu é que gosto mesmo de um salzinho puxaado). Enfim, a feijoada vale quanto custa, efeito que, já observei, não acontece sempre aqui em Águas Claras. Explico-me.

Acho que, na cabeça de alguns comerciantes da cidade, a perspectiva é de uma cidade de pessoas com nível econômico bom, com padrão de vida alto, então a tendência é mandar os preços lá pra cima. O problema é que alguns desses "empreendedores" não perceberam que, em contrapartida aos precinhos salgadinhos (esse tipo de sal, eu não curto), é preciso entregar serviços de boa qualidade e, acreditem em mim, isso não acontece. A padaria aqui perto de casa, por exemplo, tem os preços lá nas alturas, quer dizer, não tão nas alturas assim, mas num esquema meio Pão Dourado. O problema é que, meus amigos, a tal padaria é uma birosca, meio sujinha, com produtos de quinta categoria (pelo menos, os que eu já comprei), atendentes mal-treinados, falta de variedade etc. Em síntese: preço de Sudoeste, mas padrão Parque São José.

Outro exemplo: na quinta, jantamos num quiosque que abriu aqui por perto (não digo o nome, por motivos óbvios). Pagamos, cada um de nós, o que pagaríamos no Pirata's (sem desconto) e, no entanto, não tem nem comparação. Para terem ideia, a garçonete amparou o churrasco em cima de um pano-de-prato bem sujo, daqueles em que vem escrito "tudopossonaquelequemefortalece". Muito fofo na casinha da mãe da gente, ou numa expedição hippie, mas, pelo preço que pagamos... não merecíamos nem o pessoal fumando maconha na mesa do lado (juro), muito menos a falta da máquina de crédito ou de uma toalha na mesa. Quer dizer, pra viver isso, era só descer para as barraquinhas em frente à Uniplan e mandar pra dentro um churrasquinho de gato de 4 reais, concordam?

Vocês devem estar me achando super pão-duro, mas o perfil não é bem esse. Não me importo de pagar caro. Faço questão é de ter retorno pelo que pago... 

Um comentário:

  1. Concordo com você, os preços em Águas Claras são irreais. Tem um self-service no Shopping Quê, que tem uma comidinha bem simples e quer cobrar o preço do Mangai.

    O preço é bem mais caro que no Sudoeste, lá se pelo preço deste restaurante do Quê (+ou- R$ 35,00 o kilo), se come no Fausto e Manuel domingo (dia mais caro), com direito à bacalhau, salmão (pra quem gosta - não é meu caso) e camarão.

    Ainda não provei a feijoada do Piratas (até ganhei este desconto, mas não pude ir), a do Bar do Ferreira (Quê) é muito boa, não é muito barata (acho que R$ 29,00 à vontade) mas vale o preço e ainda tem um pessoal tocando chorinho.

    Não sei se você conhece, mas na rua da Estação Concessionárias (paralela à Castanheiras, acho que chama Boulevard Águas Claras, entre 33 e 34 norte), tem alguns barzinhos, o do meio, tem uma feijoada bem simples, mas boa no sábado, acho que por 20 e poucos reais o kilo. A cerveja é gelada e com preço bom, R$ 4,00 Antártica e Skol e R$ 5,00, Original, Serra Malte e Heineken (destas sei o preço de cor).

    Outra opção razoavel é o restaurante do Walmart, a comidda não é lá estas coisas, porém o preço é razoavel e é limpo.

    ResponderExcluir