quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Levantou poeiiiiira!!!!!

Ontem recebi um  comentário fofo do Claudio Paixão e isso me deu o maior gás pra voltar a escrever no “Em Águas Claras”.  Enfim, adorei, e vamos então, graças ao estímulo do conterrâneo,  retomar o nosso tema: a vida no Reino das Águas Claras. 
Viver em Águas significa estabelecer uma relação bastante intensa (não posso dizer amorosa) com a poeira, principalmente nos meses do ano em que nos tornamos definitivamente um deserto, tamanha a secura (na segunda, chegada do Ivens a essas terras candangas, fez simplesmente 10% de umidade do ar. Eu disse 10%. O que seria “normal”? Algo assim em torno de 60%...). O clima é seco e a cidade provavelmente ainda é o maior canteiro de obras da América Latina, o que significa que convivemos com uma mistura de terra esturricada do cerrado com cimento pesado. Hoje, por exemplo, a fiel escudeira fez o faxinão semanal lá em casa. Quando chegar, mesmo com janelas hermeticamente fechadas, as partículas-ninja de poeira terão se infiltrado e cada cantinho terá adquirido uma linda e maravilhosa camadinha marrom-acinzentada.  Isso no MESMO dia da faxina. Daqui a uma semana, o cenário é aquele que a gente só encontra em casas abandonadas há milênios, quase uma coisa assim Pompeia.
Estranho é que a gente sobrevive. Afinal, outubro tá quase ali, pra gente se afundar mesmo é na lama.
(Pra terminar, um poemito,  especialmente para o Claudio:
“Paira a poeira. A poeira paira.
Para, poeira!”)

Um comentário:

  1. Obrigado pela deferência e pelo poemito!! Você não está falando pras paredes!

    Mudei aqui pra Águas Claras em outubro de 2010, infelizmente ainda não para meu próprio apartamento, que deveria ter ficado pronto em março de 2011; adiaram pra setembro e pelo que estou vendo não vai ficar pronto no prazo. Mas acho que até o fim do ano entregam.

    Infelizmente também tenho um vizinho flamenguista e como você, não gostei do atendimento do Piratas.

    Agora algumas diferenças; o OBA eu nem conheço, faço compras geralmente no Walmart.

    A poeira nos móveis nem me incomoda muito (acho que mulher enxerga mais sujeira que homem), só a secura, mas acho bom quando a secretária vem e deixa a casa habitável novamente.

    Academia ainda não arrumei por aqui e no prédio que estou morando atualmente a academia é muito pequena, então nem apareço por lá, enfim fico enrolando, arrumando um monte de desculpas e só engordando.

    Despertador já dispensei há muito tempo, acordo com sirene das obras, pontualmente as 7:00.

    Me adicione também no Facebook (facebook.com/claudiopaixao) e continue escrevendo.

    ResponderExcluir