segunda-feira, 7 de março de 2011

Há faixas por todos os lados...

Na cidade, proliferam os corretores e suas indefectíveis faixas e stands fora da lei, que de vez em quando a Agefis passa destruindo  e que a moçada recupera em poucas horas.
Dia desses, enquanto dirigia pela Castanheiras. Opa, preciso esclarecer, não é? A cidade (vou passar a chamar de cidade, que fic amais fácil, ok?) é basicamente atendida por duas grandes vias de mão única: a que sobe é a Castanheiras.  A que desce é a Araucárias. Ponto.  Entre as duas, as estações do Metrô, que são três. Do lado da Araucárias, você está no Sul. Do lado da Castanheiras, você está no Norte. Pronto, você já pode se localizar em Águas Claras, pois tudo se resume a descer ou subir as grandes vias, virando em laterais com nomes como Paineiras, Flamboyant ou Pitangueiras.
Não é adorável?
Eu acho uma coisa super interior e vamos lá, retomemos o tema inicial deste post.. Tá, ia com meu sieninha pela Castanheiras acima, com os pais do lado, e assistimos, bem no sinal ali em frente à Pão Dourado, uma tremenda operação de choque da Agefis. Os corretores iam retirando os stands, enquanto os caras da fiscalização iam retirando o que podiam também, tudo super civilizado, fino, maior respeito “o-que-vocês-conseguirem-catar-a-gente-não-leva-mas-leva-alguma-coisa-pra-moralizar”.
Imediatamente comecei a comentar: “ah, tem que fazer isso mesmo, essas placas atrapalham demais, poluem etc e sou uma cidadã de classe média indignada”.
Oi?
Como foi que encontrei o meu apartamento? Por uma dessas malfadadas faixas.

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço ou pimenta no fiofó dos outros é refresco.
E você, o que acha da corretagem predadora nas ruas de Águas Claras?

Um comentário:

  1. ótimo comentario. daqui a alguns anos a expeculação imobiliaria no Brasil vai forçar uma queda de preços devido aos calotes que surgirão ao sistema financeiro, mais ou menos parecido com o que aconteceu nos EUA.

    ResponderExcluir