sexta-feira, 23 de março de 2012

Somos tão iguais...

Desde o mês passado, trabalho num prédio novo. Com a mudança de endereço, tornou-se viável utilizar um sistema que, até agora, tem me atendido plenamente: venho de metrô até a Rodoviária do Plano e, depois, pego um ônibus da instituição. O ônibus é bastante confortável (é aquele tipo de transporte que deveria se estender a TODA a população: novo, banco acolchoado, ar-condicionado) e passa de 15 em 15 minutos.

Minha vida está muito mais fácil, até porque, no retorno, tenho utilizado a Viação Paixão, aquela que possui apenas um veículo e oferece comodidades ímpares, tais como beijinhos e lanches variados. A propósito, é bom avisar, a quem interessar possa, que essa viação é exclusiva e só eu tenho o cartão de embarque.

Detalhe é que hoje, no ônibus para o Tribunal, me sentei ao lado de um colega, morador de Águas Claras,  que também adotou o metrô como opção e que lamenta não poder fazer isso todos os dias, pois tem aulas em determinados dias da semana e, portanto, precisa do carro. Nossa conversa foi engraçada, porque ficamos fazendo comentários aleatórios sobre  a cidade e, de modo geral, temos uma visão muito parecida: quase ausência do Poder Público, pouco exercício da cidadania, trânsito enlouquecedor, mas também “não troco aquele lugar por nenhum outro, amo aquela cidade, espero que as coisas melhorem, detesto o desrespeito das construtoras, sempre levo um saquinho plástico quando saio com meu cachorrinho e três vivas para o metrô!”.

E eu que me achava original.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, encontrei seu blog procurando no Google sobre "morar em águas claras é bom?". Estou lendo tudo e estou gostando. Como vc diz em alguns posts, talvez não seja difícil para mim que por 31 anos fiz treinamento bope em São Paulo capital...Vim para o Df a trabalho e sem previsão de voltar pra minha terra. Embora tenha me encantado inicialmente com as quadras e arvores e cachorros e ciclovias e comerciais (uma nunca é suficiente), morar no plano piloto não tem sido a coisa mias legal do mundo, além de custar 20,00 o táxi até o trabalho. Um luxo desse pq não tenho e não terei carro enqto for possível. Sou de SP, paulistana da gema, usuária sênior de transporte público desde que me entendo por gente. Meu pai nunca teve carro por falta de opção e eu, por ter opção, não quero ter carro. Amanhã estou indo ver um apto próximo a estação Arniqueiras (meu critério principal, acesso ao metrô). Estou bem animada pois é um apto com metragem boa anunciada (81m2 para 2 quartos), varanda e com um preço que achei justo para uma pessoa com padrão são paulo-bsb, inserida desde sempre nessas realidades habitacionais distorcidas. O prédio se chama Adriana Muniz Ricci, na 12 norte. Vc conhece? Já ouviu alguém falar mal? Por favor me ajude!!! Embora não tenha carro, fiquei assustada com a situação da agua brotar nas garagens... Quem sabe a gente se encontra por águas claras? =) Como não sei se receberei algo avisando que respondeu o post, poderia anotar meu email? vaniamed@gmail.com
    Abraços e obrigada!!!

    ResponderExcluir