sexta-feira, 16 de março de 2012

Por entre os prédios

É preciso não perder o olhar de encantamento. Acreditem, isso é possível, mesmo rodeados de tanto asfalto. Um exemplo bem simples: num dia desses, finalmente nos animamos a conhecer alguma coisa daquela quadra onde fica o Piratas (desculpem, mas estou com preguiça de pesquisar) e a Pão Dourado da Castanheiras. Ainda que estejamos na cidade há um ano e meio, não achamos que valia a pena  parar por lá, por falta de estacionamento.

Numa dessas idas e vindas entre os congestionamentos da EPTG, entretanto, decidimos nos arriscar. Foi uma excelente pedida. A quadra é uma delícia, tem uns lugares bacanas e um movimento que me permite afirmar, sob o risco de estar cometendo um  grande erro, que se trata (que rufem os tambores!) do glorioso centro de Águas Claras.

Depois desse dia, já experimentamos um restaurante de comida árabe (Empório Árabe?), que tem um sanduíche divino no pão sírio, uma pastelaria de produtos mega baratinhos e um restaurante chamado Gourmet Brasil, que fica no andar superior e tem uma comidinha bem caseira. Também aproveitei para comprar uma sapatilha e adorei a loja (cara) de produtos para o lar (é claro que não vou comprar nem uma agulha por lá, mas sempre é uma inspiração...).

Enfim, é duro admitir, depois de quase 2 anos enfiada na cidade, mas agora finalmente eu sei que existe vida para além do Shopping Quê. (Está bem, fui muito exigente comigo mesma. Até já fiz certas experiências bacanas, que um dia eu conto por aqui também, mas o que eu quero mesmo é marcar o quanto Águas Claras ainda guarda surpresas, entre um prédio imenso e outro.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário