segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Do Piauí para Águas Claras


Um Leitor do Piauí estava com algumas dúvidas e resolvi responder por aqui para ajudar outras pessoas quem têm as mesmas dúvidas.

Olá, Leitor,

Já estive no Piauí, quando trabalhava no MEC, e depois convivi com algumas pessoas da Justiça Eleitoral, que são do Piauí. A minha impressão sobre o povo do seu Estado é maravilhosa: não sei se é coincidência ou não, mas são todos pessoas maravilhosas e também muito acolhedoras, e é exatamente por isso que faço questão de desejar a você e sua família muito sucesso na jornada que se inicia, em terras brasilienses.

Vou tentar dar minha opinião sobre o que pergunta. Antes disso, quero dar uma super dica: há um grupo no Facebook, chamado "Mães Amigas de Águas Claras", que tem mais de 13 mil participantes. Acho que seria interessante sua mulher entrar, para ter outras opiniões também. O grupo é uma riqueza mesmo, vocês não vão se arrepender!

Vamos às dúvidas:

- Trânsito - o percurso de Águas até o HUB leva, de carro, com trânsito bom, uns 30 minutos. Agora, quando o trânsito está ruim, meu amigo, é um deus-nos-acuda e você pode levar até mais de 1 hora para chegar. O horário de pico, entretanto, vai mais ou menos da 7 da manhã até as 10, então acho que, na maioria dos dias, você escaparia. O metrô não vai até a Asa Norte, infelizmente.

- Moradia - imagino que você só conseguiria um apartamento de 3 quartos, no valor que citou, se a metragem for bem pequena (tipo uns 60/70 metros quadrados). Os aluguéis por aqui são muito caros; sempre fico horrorizada!

 Em relação a ruas e quadras, não há nenhuma assim terrível. Minha sugestão pessoal é que você procure algo próximo ao metrô, pois isso facilita demais a vida da gente! Para você se informar melhor, dê uma olhada no site www.wimoveis.com.br. Você conhece? É muito utilizado pelo pessoal de Brasília, para venda e aluguel de imóveis. Também acho que o ideal seria alugar direto com o proprietário, por isso indiquei o tal do grupo do Facebook, pois talvez lá vocês encontrem. Fora isso, penso que será difícil encontrar quem alugue fora de imobiliária...

-  Violência - apesar da comoção gerada por um assassinato ocorrido há pouco tempo, a cidade é uma das mais seguras do DF (pelo menos, por enquanto). É claro que se trata de um local com 135 mil pessoas, então sempre surge uma ou outra agressão, mas nada que assuste ou apavore. Eu, pelo menos, não sou apavorada, apesar de tomar os cuidados básicos... Enfim, o que estou querendo dizer é que o item "nível de violência" não seria um parâmetro que me impediria de morar @emaguasclaras.

Espero ter ajudado. Vou postar a resposta no blog também, pois muita gente me procura com esse tipo de dúvida!

2 comentários:

  1. Olá, Thais!!! Seja bem-vinda a Águas Claras!!! Só acho que vai estranhar um pouco, principalmente se estiver vindo de João Pessoa, aquela terra LINDA... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Issana!
    Encontrei seu blog pesquisando sobre Águas Claras. Sou de Niterói - RJ, eu e meu marido nos mudaremos para Águas Claras no início de maio. Estamos pesquisando apartamento para alugar. Meu marido trabalhará no plano piloto, vai transferido. Eu vou sem emprego, mas provavelmente trabalharei por lá. Será que poderia dar umas dicas de melhor localização de apartamento? São tantas ruas, ruas com nomes de números, sul, norte, que estamos perdidos! Queríamos algo próximo a algum comércio local, como mercado (pode ser pequeno), padaria, farmácia.. e próximo ao metrô! É muito difícil juntar tudo isso em um só lugar?
    Desde já, agradeço a atenção!
    Beijos,
    Lara

    ResponderExcluir