quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Rovereto Pizza na Pedra

(Este não é um publieditorial stricto sensu, pois ninguém nos procurou para bancar um rodízio de pizza, mas preciso avisar que ganhei um sorteio das Mães Amigas de Águas Claras  e participei da inauguração, sem ônus (só pagamos as bebidas). Preciso esclarecer isso, não só por uma questão de transparência, mas principalmente porque tecerei alguns elogios e quero deixar claro que esses elogios NÃO têm a ver com o fato de eu ter comido digrátis. Quem me conhece sabe que, se a coisa fosse ruim, eu não perderia meu tempo mentindo aqui, mas é bom deixar tudo às claras.


Ufa, que confuso, não? E eu só queria dizer que não se compra minha opinião com uma rodada de pizzas.


Pronto, continuemos.)


A pizzaria é pequena, fica no prédio ao lado do Vitrinni Shopping (dá frente para a Boulevard, ou seja, para o metrô). Já comecei a gostar por aí. Tenho muita simpatia por espaços originais,  diferentes. Ando meio cansada de franquias e padronizações. É gostoso entrar num lugar e não saber muito bem o que encontrar, abrir-se para o novo, fugir dos esquemas pré-estabelecidos.


Logo na entrada, quem é que encontramos? O Osmaaaaaaar, do mítico Bar do Osmar. Já comentei sobre o tal bar por aqui e lamentei muito quando fechou (ficava naquela região de barzinhos conhecida como “Quadra do Pirata’s). Vai que o mundo gira e o Osmar é gerente da pizzaria, que o dono mora no mesmo prédio que o Osmar e o Paixão depois me falou que sentiu uma alegriazinha danada, quando encontrou o gerente, pois pensou “ufa, não é tão roubada assim como eu pensei, pelo menos a cerveja gelada está garantida, que o Osmar é profissional”.


Logo começaram a servir e, gente, a pizza veio na pedra mesmo, pedra pesada, que os pobres dos garçons se dependuravam nos pratos para servir (acho que o modelo da pizzaria não é rodízio; eles só serviram assim para nosso grupo). Quando experimentamos, nossa, que coisa boa de verdade. Não é uma pizza gourmet, tipo as do Dudu Camargo, mas passa LONGE daquelas que pedimos pelo telefone ou encaramos nesses rodizões da vida. Massa delicada, recheio impecável e, gente, uma bordinha de queijo tostadinho que eu nunca tinha comido antes numa pizza (sou mineira e queijo sempre cai bem, né?).


Achei engraçada a fala do dono: “gente, avisem para as pessoas que a pizza aqui é na pedra, então pode demorar um pouco”. Na verdade, o que eu estou avisando para meus amigos mesmo é que vale a pena experimentar, nem que seja para fugir do ramerrão rubinho-shoppingquê-vamospedirportelefonemesmo.  Se demorar, você pede um chopinho (ou  um suco, que também estava ótimo) e aproveita para namorar ou jogar conversa fora, que viver também é isso.


3 comentários:

  1. Respostas
    1. Ai, demorei tanto para responder que você já deve ter conhecido... Em todo caso, é 3436-0007. Bjs

      Excluir
  2. Onde esta a postagem falando sobre o bar do osmar? Manda o link por favor

    ResponderExcluir