segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Gente coisa é outra fina (ou phynna, se preferir!)


Vamos falar hoje sobre os nomes dos prédios e condomínios de Águas Claras. Antes que me atirem pedras lá do alto do 30º andar, já adianto que, na listinha abaixo, incluí o nome do meu prédio e o do Paixão. Afinal, ninguém está imune à breguice e à síndrome de vira-lata das nossas queridas construtoras e incorporadoras, certo? Se não, vejamos:

- Saphira – não é dos piores, mas... observe o PH, que garante assim glamour e  sofisticação quatrocentona.

- Le Ciel – e quem disse que não se pode comprar um lugarzinho no céu, ops, em Le Ciel? Dá até pra financiar!

- Acqua Marine, Via Terrazzo (até gosto), Villa Grandino e Vitali – se você não pode ir à Itália, a Itália vem até você.

- Vive la Vie, Privilege – sinta-se na França.

- Concept Boutique Residence – é o meu preferido. Pausa pra respirar. Opa, desculpe, eu não consigo parar de rir.

- Scorpius Residencial Resort – com uns nomes desses, a concorrência no quesito “deslumbrado” fica difícil.

- Sofisticatto Lofts & Living – “qual é o nome do condomínio?” “Sofisticatto Lofts & Living. Sofisticatto com dois tês, por favor”.

- Mirante Prime – pra quem sentiu falta de um pouco de português, ó ele aí, gente!


Desculpem, eu não resisto.  E o nome das “facilidades”, então? Vejam só o que já vi:


- “Kids Club” – para um parquinho de crianças daqueles bem fuleiros;
- “Espaço Barbecue” – tucanaram a churrasqueira;
- “Espaço Gourmet” – 5 mesinhas e um fogão;
- “Fitness Center” – 3 esteiras (uma delas com defeito de fábrica) e 4 pesinhos melancólicos.


Menos, gente, menos... 

P.S. I: Cláudio me lembrou de um simplesmente im-per-dí-vel: NEW YORK BY VICTORIA. Oi?
P.S. II: Comentário dele neste post está a seguir. Vejam se não faz todo sentido do mundo: "Sempre achei que os nomes desses prédios foram criados pelo mesmo publicitário que dá nome aos motéis".

6 comentários:

  1. Sempre achei que os nomes desses prédios foram criados pelo mesmo publicitário que dá nome aos motéis.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns pelo Blog. Estou olhando opções em Águas Claras, gostaria de saber sua opinião atualizada sobre o Vitali.

    ResponderExcluir
  3. Olá, João Luiz!
    Andei olhando suas Viagens do Tequila e gostei do que vi... Vou voltar sempre ao seu "canto".

    E por falar em "canto", vamos às minhas impressões sobre o Vitali:
    1. excelente área de lazer. Se vc tem babies, é um espaço e tanto para eles curtirem.
    2. A construtora (Brasal) fez um servicinho sem capricho. O basicão está ali, mas vc percebe que o acabamento ficou longe, bem longe de uma coisa assim, digamos, caprichada. Muita gente está reformando e já vi alguns apartamentos bem bacanas.
    3. IMPORTANTE: não compre seu apartamento para o POENTE. O sol bate DIRETAMENTE e, meu amigo, a coisa fica quase inviável de tanto calor.

    Enfim, acho que é isso. Gostamos de lá, os vizinhos são todos gente-como-a-gente (classe mediazinha ascendente e esforçada), o metrô fica ao lado (outro problema do poente: o barulho do metrô, que não chega a matar ninguém, mas não deixa de ser uma poluiçãozinha).

    Se vier mesmo pra cá, mande notícias!

    Abração,
    Issana

    ResponderExcluir
  4. Olá, Estou a procura de um apartamento e gostei muito do Via Terrazzo! Maa fiquei um tanto receosa pois tem uma quantidade significativa de apartamentos sendo vendidos por lá. Você teria alguma outra indicação? E o que acha do condomínio. Muito obrigada desde já.

    ResponderExcluir