quarta-feira, 6 de junho de 2012

Controle


Retorno à academia do prédio, depois de um interminável mês de pesadelo (sobre o qual, a propósito, prefiro me calar, até porque este blog tem uma linha editorial bem definida). Arrasto até lá   garrafinha de água, revista,  celular e preguiça, mas ignoro que, naquele local, o dia vai ser um pouco mais agitado .

Quando chego, vizinho que já está por lá se aproxima, para me entregar o controle da TV. Devo acrescentar que esse aparelho  foi instalado há pouco mais de um mês e  passou a infernizar minha vida de leitora. O mais engraçado é que, quando ela foi instalada, o síndico me procurou, convicto de que estava agradando, para perguntar onde deveria colocá-la. Tive vontade de perguntar, com ar chocado,  “e quem disse para o senhor que essa é uma boa ideia?”, mas vida em condomínio é assim e precisamos respeitar o interesse coletivo e se quer uma academia só pra si, muda para uma casa e, então, passei alguns minutos discutindo com ele se era melhor colocar à direita ou à esquerda.  A única reação que consegui ter, para expressar meu desgosto, foi boicotar o uso da tal televisão, ou seja, nunca ser responsável por ligá-la ou desligá-la. É claro que se trata de uma medida irrelevante, que não muda nada e só me faz passar como antipática, pois estou sempre falando para as pessoas gentis, que terminam a série e querem me entregar o controle:

- Não, obrigada, não vou assistir.

Isso sempre causa uma dissonância cognitiva nelas, que levam um sustinho do tipo “nossa, mas como assim, ela recusar virar a dona provisória da programação?”. Não foi diferente ontem, motivo pelo qual prometi para mim mesma que, da próxima vez, aceitarei docilmente e aprenderei com a Ana Maria Braga maravilhosas técnicas de confecção de bombocados de jiló. 

Bem, este deveria ser um post sobre o dia inteiro, mas acabei falando só da TV e isso está se estendendo demais, de modo que vamos encerrá-lo, pra contar o resto nos próximos capítulos, digo, nos incríveis posts futuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário