domingo, 15 de maio de 2011

Oba!

Se tem um lugar que adoro é o OBA, hortifruti que tem uma filial em Águas Claras. Lembro bem quando vim pra cá e, na mesma época, a filial inaugurou e eu, cliente fiel da do Sudoeste, senti que "pronto, agora Águas tem tudo de que necessito!".

Pode parecer estranho, mas para mim a compra de frutas é uma experiência gastronômica valiosa. Agradeço muito a minha mãe, por nos ter criado com poucos doces e muitas frutas, de modo que eu realmente aprecio experimentar, tocar, degustar. Quando ouço alguém dizer que não suporta frutas, confesso que me dá aquela incompreensão do tipo "é porque não experimentou direito" que as pessoas devem ter quando digo que não sou chegada a bebidas alcoólicas.

Hoje as compras foram:
- Amoras - nossa, como são gostosas. Lembram infância e juventude. O centro Teresa de Ávila, que frequentava, tinha um pé  e nós,  crianças e evangelizadores, antes ou depois da evangelização, ficávamos um bom tempo catando a fruta do pé. Memória afetiva, enfim.

- Cana - cortadinha, sem aquele trabalhão que dá para cortar? Fantástico. E olha que nem estava caro (não posso dizer o mesmo das amoras).

- Mexericas - estão na época, lindas e baratinhas.

- Manga - nunca falta na minha lista. Gosto de variar o tipo, mas sempre estão no carrinho.

- Abacaxis - já cortados e bem docinhos. Pena que  não vendam em embalagens menores. Ah, a vida toda pensada para grandes famílias...

- Queijo minas - tá, não é fruta, mas sou mineira, então...

- Ovos caipiras - gema tão amarelinha...

- Carne de frango e de boi.

Vi por lá uns morangos de Itu (enooormes), uma coisa meio assustadora, transgenia total. 26 reais a caixa. Passei, assim como as ameixas e os pêssegos, que estavam feiinhos pra caramba.

Ah, pra não me acharem a rainha da alimentação saudável, também entraram na listinha 4 latas de coca-cola...

Nenhum comentário:

Postar um comentário